Tapioca Rosa - Sem glúten!
Linda, saudável, fácil e deliciosa!
Linda, saudável, fácil e deliciosa!
As frutas, verduras e hortaliças são prensadas utilizando uma prensa hidráulica, o que significa que os ingredientes não são aquecidos, pasteurizados ou quimicamente tratados.
O suco prensado a frio oferece 3 a 5 vezes mais vitaminas, minerais e enzimas em relação aos sucos tradicionais, e por não conter polpa, este suco permite que o seu corpo absorva rapidamente todos os nutrientes. Processos como liquidificadores e centrífugas cortam e trituram os alimentos, produzindo calor, devido a proximidade da lâmina com o motor, fazendo com que ocorra uma rápida oxidação, o que reduz a qualidade do seu suco.
Sucos prensados a frio são os únicos que podem ser engarrafados e consumidos em até 3 (três) dias sem adição de nenhum agente químico de conservação, mantendo o mesmo frescor. A qualidade das vitaminas, minerais, aminoácidos e enzimas vivas é preservada nesta forma de extração, diferente dos demais processos.
Nossos sucos são puros. 100% frutas e vegetais. Sem adição de água, açúcar, corantes e conservantes.
“O consumo de sucos naturais colabora com maior aporte de vitaminas e minerais, além de ajudar na hidratação. Sendo assim, é uma ótima opção para os pais incluírem na alimentação de seus filhos como uma alternativa saudável aos sucos industrializados, de caixinha.” Diz a nutricionista funcional e chef do Manga Verde, Moema Ferro.
*Sem glúten * Sem lactose
INGREDIENTES SECOS:
3 xíc. (chá) de mistura de farinha sem glúten
1 colh. (sopa) de goma xantana
1 colh. (chá) de sal marinho
2 pacotes de fermento biológico seco
Ingredientes Úmidos
1 batata doce cozida e amassada como purê
2 ovos
1 e ¼ de xícara (chá) de água morna
¼ xícara (chá) de azeite de oliva
1 colh. (chá) de vinagre de maçã
2 colh (chá) de agave ou mel
Modo de Fazer
Aqueça o forno a 190°C. Unte a forma de pão. Envolva como papel-manteiga, com a parte brilhosa para baixo. Unte o papel. Salpique farinha de milho. Misture os ingredientes secos em uma tigela ou bacia, exceto o fermento. Deixe este para colocar como ingrediente final. Mexa novamente. Depois, junte a água morna com o vinagre, o azeite, os ovos, o purê de batata doce e o agave ou mel.
Em uma batedeira em velocidade baixa, aos poucos, acrescente os ingredientes úmidos aos secos. Quando tudo estiver misturado, aumente a velocidade da batedeira para média, batendo por uns cinco minutos.
A massa deve começar a grudar nas laterais da batedeira. Adicione aos poucos a água morna à massa, no máximo, uma colher (sobremesa) por vez, até que a massa fique brilhosa e comece a querer soltar da espátula. Unte uma tigela com óleo e farinha sem glúten e, ligeiramente, despeje a massa e balance a tigela, no intuito de deixar a massa envolta de farinha. Forme uma bola. Logo após, disponha a massa na forma de pão e mexa para adequá-la.
Unte a superfície do pão com azeite. Cubra com papel-manteiga untado e deixe descansar por 30 minutos. Depois, leve para assar em torno de 45 minutos a 190°C. Deixe descansar por 20 minutos e sirva.
Rendimento: 12 fatias